Herança Espiritual

Os pais possuem uma influência sobre a vida de seus filhos além do que podem imaginar. Eles influenciam desde os anos de formação, continuam a influenciá-los durante a adolescência, juventude e vida adulta. Esta influência continua até mesmo depois da morte, nas vidas dos filhos e netos. 

Uma professora na Escola Bíblica Dominical ensinava em sua classe de crianças que é Deus quem faz as pessoas boas. Um dos meninos, que provavelmente vinha de um agradável e feliz lar, respondeu: – é verdade, mas as mães ajudam muito. E como! 

No Novo Testamento nós encontramos duas nobres senhoras cuja fé influenciaram um rapaz que tornou-se um dos famosos homens do início da fé cristã. Era um homem em que residia uma fé aberta, honesta e viva em Deus. De onde vem a fé? Que passado e instruções ele teve para ser aquele tipo de cristão?

A resposta a estas perguntas está em II Tm 1: 5, que diz “trazendo a memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti”. Aqui estava uma senhora que cria em Deus. Ela passou essa fé confidente à sua filha. Aquelas duas senhoras passaram a fé delas ao seu filho e neto. Timóteo tornou-se um missionário, companheiro do apóstolo Paulo em seu trabalho de evangelização. Ele era fiel ao seu ministério. E o crédito disso estava depositado na criação dada por sua mãe e sua avó. 

Esta é a herança que você também pode dar aos seus filhos amados. Sua fé pode ser passada a eles, se você tentar.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Segunda IPB Rio Claro - Todos os Direitos Reservados 2014. Criação de Sites Postali