“Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos” (Atos 2:46,47).
Estima-se que existam no mundo mais de quinhentos milhões de cristãos praticantes. Mas a igreja não existiria hoje se não fosse por um pequeno gru-po de discípulos que escolheram seguir a Cristo no passado. Para esses pri-meiros cristãos, as coisas de Deus não eram encaradas como se fosse “mais uma coisa”, e sim como a prioridade de suas vidas!
Esses primeiros cristãos realmente levavam a sério a igreja. “Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo”. Por isso faça essa reflexão: vo-cê é um crente relaxado na oração e leitura da Palavra? Fica irritado quando o pregador fala dez minutos a mais do que estava programado? O máximo que você faz na semana é ir aos cultos de domingo? Se as suas respostas foram “sim”, saiba que você está muito longe de levar Deus a sério como eles levaram!
O que você acha que atraía essas pessoas tantas vezes à igreja? As músi-cas do ministério de louvor? As programações especiais voltadas para as mulheres, homens ou mocidade? Os “comes e bebes” servidos após as reu-niões de oração? Será que eles tinham mais tempo disponível e menos res-ponsabilidades do que temos hoje? Certamente que não! A vida daquelas pessoas era muito mais dura do que a nossa e eles enfrentavam grandes perseguições.
No entanto, o encontro que eles tiveram com Jesus fez com que as coisas de Deus se tornassem a sua prioridade. Eles tinham fome e sede da Palavra e se reuniam na presença do Senhor crendo na promessa deixada por Je-sus: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mateus 18:20).
Para levar Deus a sério é preciso se envolver regularmente com os outros cristãos. Deve-se buscar a presença de Deus juntos, ouvir a Palavra juntos e encorajar um ao outro (leia Hebreus 10:25). Se você realmente quer levar Deus a sério, participe mais da comunhão com os irmãos, pois quando a Igreja se reúne, “ali o Senhor concede a bênção da vida para sem-pre” (Salmos 133:3).
Reverendo Antônio Junior