Não se deixe enganar…
Algumas características do distanciamento espiritual é a maneira sutil como ele começa. A ideia de que já sei o suficiente, e, portanto, não preciso mais ouvir tantos sermões, estudos bíblicos e “gastar” tanto tempo lendo a Bíblia é um dos pontos deste distanciamento. Outro fator que contribui para o distanciamento espiritual é o grande número de amigos, não crentes e até crentes que deverão contribuir com palavras de desânimo e falta de compromisso com Deus, com a igreja e sua missão. Por outro lado, estes mesmos, serão os maiores incentivadores para uma agenda cheia de programas “alternativos” para o seu domingo.
Neste universo confuso, de proclamação de verdades individuais, de busca do prazer pelo prazer, existe um forte ingrediente, a mídia. Os meios de comunicação estão o tempo todo enviando mensagens, conceitos seculares, dúvidas sobre a espiritualidade cristã, em uma tentativa clara de desconstruir a nossa fé. O pior é que ao mesmo tempo, enviam doutrina de uma nova confissão, desprovida de pudor e ética, carregada de preconceitos e violência, mas pintada com a falsa cara da felicidade pecaminosa.
Chegamos no fim de semana do Carnaval. Vale a pena lembrar duas coisas. Somos todos pecadores, nossa inclinação é para as coisas da carne, mas a Bíblia nos alerta, não se deixe enganar, este caminho é de dor e morte. Em segundo lugar, devemos nos lembrar sempre daquilo que Deus nos instrui: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. “(Gálatas 5.19-21).
Neste Carnaval, ore, busque a Deus, leia a Bíblia ou então um bom livro cristão. Aproveite o tempo livre e faça um momento de meditação na presença de Deus. Algumas pessoas que você conhece poderão chegar ao final deste Carnaval cansados, ressaquiados, pois buscaram prazeres passageiros. Se você aproveitar este tempo para ser edificado, este será o melhor feriado de sua vida.
Viva com sua família, celebre a felicidade de ter sido escolhido por Deus, ter recebido a fé salvadora em seu coração através da graça de Deus. Fale desta verdadeira alegria cristã. Cante a leveza de sua alma em Jesus Cristo. Não se deixe enganar, as pessoas estão buscando a verdadeira felicidade, mas ela só pode ser encontrada em Jesus Cristo.
Deus te abençoe.
Rev Leonardo Sahium