Deus tem poder e autoridade ilimitada para governar tudo.
Alguém já disse: “Deus sempre faz o impossível” e nós podemos acrescentar: “e, às vezes, o mais óbvio também”. A cidade de Samaria estava sofrendo a ior seca de sua história. O exército sírio tinha isolado essa cidade e o resultado foi uma devastadora fome. O relato bíblico é preciso em 2 Reis 6.24-29. O futuro era incerto e desesperador.
Quando as coisas pareciam irremediáveis, Deus insurge contra o estado de calamidade do seu povo e faz Sua declaração de esperança e livramento, de salvação e redenção daquela calamidade. Deus prometeu salvar e suprir a cidade. O que o povo necessitava, estava assegurado nessa promessa. É certo que, pelas dificuldades de muitas circunstâncias, temos dúvidas de que a solução vem.
Por vezes, precisamos de algo concreto para crer. Eles precisavam ver as portas da cidade se abrirem, o exército inimigo ser reprimido e destruído, a fome saciada. Mas a dúvida tomou conta de muitos a respeito da promessa de Deus. E você, acreditaria em Deus numa circunstância assim?
Deus cumpriu a promessa. Ele interviu naquela situação, de maneira assombrosa. Ele fez o exército sírio fugir, em pânico, e deixar todos os suprimentos. Ficou alimentos, um grande banquete para as pessoas famintas! O Deus do passado é o mesmo hoje, no presente. O tempo físico é o mesmo, para a redenção de Deus. É o tempo da proclamação do nome de Jesus Cristo.
Os nossos problemas não são resolvidos por poderes e forças vindos de estruturas humanas. Mas, a solução para cada um deles é pelo mover de Deus. Não importa as circunstâncias, Deus realiza o impossível para nos suprir com as bênçãos de que precisamos.
Não há porque temer ou duvidar da Palavra de Deus ao passar pelas adversidades. Elas não devem nos deter ou nos aprisionar, porque as promessas de Deus geram em nós um espírito de luta, de esperança, de otimismo, porque sabemos que Jesus é o mesmo de ontem, de hoje e eternamente, com todo poder e autoridade no céu e na terra para fazer o impossível.
Pastor Washington Luiz da Silva
Igreja Batista de Sobradinho