Prudência & Entendimento

1 Crônicas 22:12 – Que o SENHOR te conceda prudência e entendimento, para que, quando regeres sobre Israel, guardes a lei do SENHOR, teu Deus.

O grave momento pelo qual passa o país nos permite uma série de reflexões sobre o papel da igreja diante de tudo o que está acontecendo. Creio que a maioria concorda que a primeira providência que devemos tomar é a da oração, afinal de contas, se Deus não agir, sozinhos não podemos fazer absolutamente nada. Mas, além de orar, podemos fazer algo mais?

Sim, podemos! Podemos preparar nossos filhos para que assumam posições de governança no sistema político do Brasil. E, devemos fazê-lo a partir de uma ruptura com a dicotomia criada no passado entre o exercício da política e a profissão genuína da fé cristã. Cresci ouvindo pessoas dizendo que cristãos verdadeiros não poderiam ser políticos e, a consequência está aí, não criamos muitos homens fiéis para ocuparem essas posições e as entregamos a homens que não tem temor do Senhor.

Davi, por exemplo, quando preparava o seu filho para assumir o trono, suplicou a Deus que lhe concedesse prudência e entendimento para que Salomão fosse fiel a Deus na sua administração do reino. E, seguramente, o que ele ensinou a seu filho foi fundamental para que Salomão regesse o povo de Israel sendo fiel ao Senhor.

Creio que Deus tem vocacionado seus servos, também para a política, por meio dos dons que lhes concede, mas cabe a nós, além de ORAR, a responsabilidade de preparar uma geração de governantes tementes a Deus. E isto também é nosso ministério!

Pr. Cleverson Moreira
Capelão do Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Segunda IPB Rio Claro - Todos os Direitos Reservados 2014. Criação de Sites Postali